Congresso Biodiversidade  Congresso Biodiversidade

Visita reforça apoio da Coordenadoria de Turismo de Belém para realização do 2º CBBBA

Órgãos municipais e instituições particulares da Região Metropolitana de Belém seguem recebendo a visita de representantes do 2º Congresso Brasileiro de Biodiversidade e Biotecnologia da Amazônia (2º CBBBA). Com a proximidade do evento, marcado para o mês de agosto, os encontros passaram a intensificar-se neste mês.


Nesta quinta-feira, 12, foi a vez da Coordenadoria Municipal de Turismo (Belémtur) receber parte dos representantes do 2º CBBBA e reforçar o apoio para o período do evento. O Congresso foi apresentado para o Coordenador da Belémtur, André Cunha, a diretora da Coordenadoria de Turismo, Ana Santiago e o executivo do Belém Convention & Visitors Bureau (BelCVB), Reverton Ribeiro.


CONGRESSO


O 2º Congresso Brasileiro de Biodiversidade e Biotecnologia da Amazônia (2º CBBBA) será realizado entre os dias 8 a 12, em Belém. 


O evento, de proporção nacional, é realizado pelo Programa de Pós-Graduação em Biodiversidade e Biotecnologia – Rede BIONORTE (PPG-BIONORTE) e deve atingir um público de mais de 2 mil pessoas, com atividades que envolvem mesas redondas, apresentação de trabalhos, vitrine tecnológica, apresentação de trabalhos com premiação e minicursos, dentre outras.


O Congresso volta-se ao tripé na qual a proposta do PPG-BIONORTE está embasada, que são a biodiversidade, a conservação e a biotecnologia, na convicção de que o melhor conhecimento da biodiversidade contribuirá para o desenvolvimento da biotecnologia, e que ambas serão extremamente importantes para a conservação e o uso sustentável do Bioma Amazônico.